Anos após ter sido anunciado oficialmente pela Marvel Studios, o filme Quarteto Fantástico: Primeiros Passos está agora muito próximo de ser lançado nos cinemas. E como já é costume, agora as primeiras reações da imprensa internacional começaram a surgir nas redes sociais.
Sendo um dos projetos mais aguardados do ano, até o momento, o filme em questão será responsável por introduzir o grupo de heróis como parte do MCU. Entretanto, como é de conhecimento, neste primeiro momento eles terão a sua trama ambientada em uma linha temporal paralela.
No entanto, o encontro com outros personagens estabelecidos neste universo de heróis ao longo dos anos já está confirmado para acontecer em Vingadores: Doomsday. Sendo assim, além de expectativas sobre sua própria história, o Quarteto Fantástico também carrega expectativas sobre produções futuras. E, pelas reações, podemos estar prestes a ver mais um grande sucesso surgindo.
Confira abaixo as primeiras reações da imprensa internacional ao filme Quarteto Fantástico: Primeiros Passos
Matt Neglia – Next Best Picture
Muitos dirão que QUARTETO FANTÁSTICO: PRIMEIROS PASSOS é fantástico, e estarão certos por vários motivos. Os quatro membros do elenco principal são excelentes, a trilha sonora animada de Michael Giacchino é instantaneamente memorável, e o design de produção retrô-futurista dos anos 60 e os efeitos visuais dinâmicos são um deleite delicioso em vez de uma monstruosidade.
O foco da história no tema da família pode parecer um pouco exagerado neste ponto do MCU, e os vilões não são os mais atraentes, mas o elenco faz muito do trabalho pesado para fazer você se importar profundamente com esses personagens, seus relacionamentos e os riscos do fim do mundo que eles enfrentam.
Combinado com a narrativa ágil e confiante de Matt Shakman, este é um primeiro passo intrigante e satisfatório para a nova equipe da Marvel (facilmente a melhor representação deste quarteto na tela até agora) enquanto o MCU continua a retomar o controle da nave e a conduzi-la para mais perto do Juízo Final.
Brandon Davis – Phase Hero
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos tem muito de fantástico, mas sinto que poderia ser mais. Visualmente, um dos melhores trabalhos da Marvel até hoje e mais ficção científica do que eu esperava! A história não me prendeu como eu esperava, mas as cenas de família caem bem. As cenas de ação são ótimas. Eu queria amar, eu gostei!
O elenco e os personagens funcionam bem em Quarteto Fantástico, mas a Sue Storm, interpretada por Vanessa Kirby, é o coração e a alma do filme. Johnny pode ter sido meu personagem favorito. Também um agradecimento especial a Paul Walter Hauser por roubar seu tempo de tela e trazer uma ótima energia ao filme!
Andrew J. Salazar – Discussing Film
Quarteto Fantástico é uma história sobre família acima de tudo, onde cada membro da equipe é igualmente importante. Ninguém é deixado de lado; o filme se destaca ao desenvolver os vários laços entre Pedro, Vanessa, Ebon e Joseph. A estética retrô dos anos 60 funciona em todas as frentes.
Ash Crossan – Screen Rant
Quarteto Fantástico é visualmente deslumbrante, estiloso, independente e fácil de mergulhar. Eu me diverti muito com este. O retrofuturismo é um verdadeiro deleite. Meu destaque é Vanessa Kirby como Sue Storm, querida, eu vou morrer por você, você é perfeita.
Daniel Baptista – The Movie Podcast
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos é INSPIRADOR e a abordagem DEFINITIVA da Primeira Família da Marvel. Matt Shakman redefine uma nova era da Marvel com uma aventura que é uma TEMPESTADE CÓSMICA DE IMAGINAÇÃO e uma base futura para o MCU construir. É um filme orgulhosamente enraizado nos quadrinhos e no espírito dos anos 1960, trazido à vida por visuais deslumbrantes e atuações incríveis. A trilha sonora de Michael Giacchino é triunfante e facilmente seu melhor trabalho no MCU.
Chris Killian – Comic Book
O Quarteto Fantástico é demais! Mais do que qualquer outro filme da Marvel antes dele, F4 parece a imaginação de Jack Kirby trazida à vida na tela grande. Entre este e o Superman, 2025 pode ficar marcado como o ano em que os filmes finalmente abraçam a maravilhosa estranheza dos quadrinhos.
Sharareh Drury – Variety/People
Vi Quarteto Fantástico hoje – é de tirar o fôlego! Visuais impressionantes, uma história comovente, brincadeiras espirituosas e ação épica. A Primeira Família da Marvel oferece uma experiência incrível. Pedro Pascal arrasa como Sr. Fantástico. Vanessa Kirby se destaca como Sue Storm – ela é uma estrela cadente.
Mais detalhes sobre o filme Quarteto Fantástico
Ambientado em um vibrante mundo retrofuturista inspirado nos anos 1960, O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos apresenta a Primeira Família da Marvel—Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/Coisa (Ebon Moss-Bachrach)—enquanto enfrentam seu maior desafio até agora.
Forçados a equilibrar seus papéis como heróis e a força dos laços familiares, eles devem defender a Terra de um deus espacial voraz chamado Galactus (Ralph Ineson) e seu enigmático arauto, o Surfista Prateado (Julia Garner). E como se o plano de Galactus para devorar o planeta inteiro e todos nele já não fosse ruim o suficiente, a ameaça se torna ainda mais pessoal.
Pedro Pascal interpretará Reed Richards/Senhor Fantástico, enquanto Vanessa Kirby interpretará Sue Storm/A Mulher Invisível. Joseph Quinn, de Stranger Things, foi o escolhido para o papel de Johnny Storm/Tocha Humana, e Ebon Moss-Bachrach, de O Urso, viverá o personagem Ben Grimm/O Coisa.
É de conhecimento ainda que Julia Garner viverá Shalla-Bal/Surfista Prateada, enquanto John Malkovich e Paul Walter Hauser foram escalados para papéis não revelados no filme.
O filme do Quarteto Fantástico será dirigido por Matt Shakman (WandaVision) a partir de um roteiro de Josh Friedman, que foi contratado para reescrever o roteiro originalmente escrito por Jeff Kaplan e Ian Springer.