Com seus primeiros projetos já tendo sido anunciados há alguns meses, o novo Universo DC está agora próximo de chegar aos cinemas com Superman. E claro, questões sobre seus bastidores também seguem surgindo.
Há algum tempo James Gunn vem reforçando de forma constante que uma das ideias é que projetos do DC Studios só entrem em produção com roteiros finalizados. E agora, em comentário recente, o cineasta revelou que algum projeto que estava sendo trabalhado não seguirá em frente.
James Gunn declara: Acabamos de matar um projeto do DC Studios
Em uma recente entrevista ao site da Rolling Stone, o cineasta James Gunn confirmou que um dos filmes do DC Studios que eles estavam desenvolvimento foi cancelado recentemente. Embora não tenha revelado o título específico, o mesmo destacou o seguinte:
“Acabamos de cancelar um projeto. Todo mundo queria fazer o filme. Estava com sinal verde, pronto para seguir em frente. O roteiro não estava pronto. E eu não poderia fazer um filme cujo roteiro não fosse bom.
E temos tido muita sorte, até agora, porque o roteiro de Supergirl era muito bom desde o início. E aí chegou Lanternas, e o roteiro era tão bom. Cara de Barro, a mesma coisa. Muito bom. Então, temos esses roteiros com os quais tivemos muita sorte ou sabedoria em nossas escolhas, ou seja lá qual for a combinação”.
O futuro do DC Studios nos próximos 6 anos
Com o novo Universo DC tendo sido iniciado oficialmente em dezembro de 2024 com a série animada Comando das Criaturas, agora nos aproximamos cada vez mais do lançamento do filme Superman nos cinemas.
Além disso, a 2ª temporada de Pacificador também será lançada em 2025, enquanto no ano de 2026 já temos a confirmação de que acontecerão lançamentos de filmes como Supergirl: Mulher do Amanhã e Cara de Barro, além da série live-action dos Lanternas.
Os executivos, no entanto, destacam que este é apenas o primeiro passo para o que está por vir. A Variety destaca que Peter Safran citou que o planejamento para o DC Studios envolve o lançamento de 2 filmes live-action e um filme animado por ano, além de também 2 séries live-action e 2 séries animadas.
Não significa que todos farão parte do DCU, com The Batman – Parte 2 sendo um dos projetos que não farão parte deste universo. Ainda assim, trata-se de um plano robusto e que tem um motivo para isso ao final com um filme evento previsto para ser lançado em 6 anos.
Um filme evento no estilo Vingadores está sendo planejado
Gunn e Safran citaram então que eles têm um plano final de seis anos para o DCU que contará uma “história mais ampla” em um “projeto culminante” semelhante a um dos filmes dos Vingadores da Marvel.
Eles não elaboraram mais ou sugeriram que tipo de evento o DCU pode estar construindo (embora um projeto da Liga da Justiça pareça a resposta óbvia); em vez disso, Gunn notou que “cada projeto individual funciona como sua própria coisa”.
“Não é como se fossem capítulos de uma história geral”, disse ele. “Eles são personagens que fazem parte de uma história geral”.