Meses após as notícias sobre o seu desenvolvimento, a série Pacificador 2ª temporada começou a ser exibida pela HBO Max com episódios semanais. E como já era esperado, a produção do DCU segue entregando diversas referências.

O episódio 4 trouxe um avanço significativo no desenvolvimento da trama, destacando um possível plot twist envolvendo Emília Harcourt, interpretado pela Jennifer Holland, e a mudança de localização do portal dimensional, que a agência ARGUS tentou invadir.
Contudo, é interessante sempre destacar que alguns detalhes acabam chamando mais atenção que outros por conta de possíveis ligações com o novo DCU como um todo. E claro, nós cuidamos de preparar uma lista especial que merece sua atenção.
Pacificador 2ª temporada: As principais referências ao DCU no episódio 4, Confira abaixo:
1 – Os eventos da série Comando das Criaturas são mencionados

Durante a cena entre Rick Flag Sr. e Emilia Harcourt, ele revela que quebrou as costas meses atrás, fazendo uma grande referência no final da temporada da série Comando das Criaturas. Na ocasião, após o duelo contra o Cara de Barro, Flag acabou em coma e recebe visitas de Amanda Waller.
2 – Adebayo criando sua própria equipe?

Quando ela recebe o anúncio da Pre Soldier, ela acaba descobrindo que a organização, na verdade, é uma farsa: Em vez de contratar profissionais, trabalham apenas com aspirantes a mercenários. Enquanto isso, Economos corre o risco de ser demitido da ARGUS, Emilia ainda busca um local de trabalho e Adrian Chase segue seu próprio caminho. Diante desse cenário, será que a própria Adebayo decidirá montar sua equipe de vigilantes?
3 – Red St. Wild é um meta-humano?

Sendo interpretado por Michael Rooker, o personagem Red St. Wild roubou as cenas neste episódio. Em certo momento vimos que ele acaba utilizando um feitiço para localizar o Eagly, dando a entender que ele pode ser considerado um meta-humano no DCU. Na cena, seus poderes fazem referência ao Mutano dos Jovens Titãs, que conecta toda a vida animal e microrganismos do universo.
4 – Referência ao Grant Morrison

Durante cena de feitiço realizado pelo personagem de Michael Rooker temos uma referencia ao personagem Vermelho, onde sua primeira aparição foi na HQ Animal Man #18. Ocasião em que uma Raposa e uma Águia são algumas das primeiras manifestações do poder. E mais tarde, ele se desenvolve usando o poder de forma multiversal.
5 – Adebayo menciona o pai fantasma do Pacificador

Na cena final, durante a conversa entre Adebayo e Christopher Smith sobre o outro lado do portal, é sugerido por ela que ele pode estar sofrendo alucinações com seu pai morto. A referência remete ao desfecho da 1ª temporada, quando Smith passou a ter visões constantes de seu pai.
O próximo passo dentro do DCU, é a 2ª temporada de Pacificador, que mostrará os acontecimentos após o filme do Superman, já em exibição no streaming da HBO Max. Em seguida, acompanharemos a série Lanternas, que estreia no inicio de 2026. E continuando, teremos o aguardado filme Supergirl, e em setembro de 2026, o filme Cara de Barro.
Mais detalhes sobre a 2ª temporada
Nesta nova fase, o Pacificador enfrentará Rick Flag Sr. (interpretado por Frank Grillo), pai de Rick Flag, morto por Smith em O Esquadrão Suicida. Além disso, foi revelado uma breve descrição da trama da nova temporada que reforça ainda mais sobre a explicação do antigo universo DCEU para o novo DCU de James Gunn.
“Na 2ª temporada, Pacificador descobre um mundo alternativo onde a vida é tudo o que ele deseja. Mas essa descoberta também o força a encarar seu passado traumático e decidir assumir as próprias rédeas de seu futuro.”
Leia também: Pacificador 2ª temporada, Episódio 5: Data de estreia e hora de lançamento
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo Heroico. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e Google News.

