HomeConteúdo OriginalPacificador 2ª temporada: As principais referências do DCU no episódio 1

Pacificador 2ª temporada: As principais referências do DCU no episódio 1

Com referências ao Asa Noturna, a série começou em grande destaque!

Meses após as notícias sobre o seu desenvolvimento, a série Pacificador 2ª temporada começou a ser exibida pela HBO Max com episódios semanais. E como já era esperado, a produção do DCU já começou a entregar muitas referências.

Referências do DCU na 2ª temporada de Pacificador
Divulgação

A aguardada 2ª temporada de Pacificador chegou recheada de humor ácido e, claro, muitas conexões com o universo da DC. James Gunn não perdeu a chance de inserir diversos detalhes que expandem ainda mais o DCU e que deixam os fãs atentos a cada detalhe.

Muitos detalhes puderam ser vistos ao longo do episódio 01, mas certamente alguns deles acabaram passando despercebidos por parte do público. Obviamente, montamos um conteúdo completo com este contexto. Lembrando que este artigo contém spoilers.

Confira abaixo as principais referências do episódio 1 de Pacificador 2ª temporada

1 – Ultra-Humanoide

Ultra-humanoide é referenciado no episódio 1
Divulgação

Personagem já um pouco conhecido, devido sua aparição na série animada da Liga da Justiça, ele foi um dos primeiros vilões do Superman, tendo aparecido pela primeira vez em 1939. Possui um intelecto genial, telepatia e telecinese. Dizem que o Trio Superior o derrotou. Na cena, há vários jornais dizendo: “Trio top salva Gotham de Ultra-Humanoide”. Dando a entender que no universo alternativo, o trio é realmente um grupo de heróis.

- publicidade -

2 – Coelha Branca

Brey Noelle Pacificador
Divulgação

Interpretada pela atriz Brey Noelle, a Coelha Branca aparece logo nas cenas iniciais, quando deixa uma entrevista e tenta se juntar à Gangue da Justiça, liderada por Maxwell Lord, Mulher-Gavião e Guy Gardner. Nesse momento, o Pacificador a vê saindo do local em lágrimas. Veja mais sobre a personagem!

3 – Criatura Arco-Íris

Criatura Arco-Íris
Divulgação

A Criatura Arco-Íris (Rainbow Creature) vilão que apareceu apenas uma vez, em Batman #134 (1960), durante a chamada Era de Prata dos quadrinhos. Ele surgiu como uma estranha entidade em forma de monstro gigante, descoberta por exploradores em uma caverna de Guatamala. Apesar de seu visual chamativo e poderes únicos, a criatura nunca mais retornou depois da edição. Ela é lembrada como um dos exemplos dos vilões bizarros dos anos 50.

4 – Troca do antigo DCEU pelo novo DCU de James Gunn

Troca da Liga da Justiça pela Gangue da Justiça
Divulgação

Recapitulando a primeira temporada da série, um dos pontos muito destacado pelo público foi justamente a troca de equipe da Liga da Justiça (o falecido DCEU) como Superman de Henry Cavill, Mulher-Maravilha da Gal Gadot, Flash de Erza Miller e Aquaman de Jason Momoa pela Gangue da Justiça (DCU), que foi apresentado no filme do Superman.

A cena inclusive funciona muito bem com a mudança de piada feita pelo Pacificador, com antiga que faz uma piada envolvendo Aquaman, sobre f#der com peixes, pela nova dizendo: “Eu vomito fácil. Uma vez eu vomitei no Lanterna Verde, fiquei enjoado de voar no tapete mágico. O pior é que ele curtiu”. Claramente trocando os personagens.

- publicidade -

5 – Cidade do Asa Noturna

Blüdhaven é a cidade em que Dick Grayson atua como Asa Noturna
Divulgação

Após ser transportado para outro universo, vemos o Pacificador ao lado de seu irmão Keith — que, diferente de sua realidade original, está vivo neste mundo. Durante a cena entre os dois, há uma menção à cidade de Blüdhaven, conhecida nos quadrinhos como a vizinha de Gotham e lar de atuação de Dick Grayson, o Asa Noturna.

6 – Loja Krank Toys

Krank Toys DCU
Divulgação

Nos quadrinhos, a Krank Toys é uma empresa que aparece como fachada de atividades criminosas, como contrabando e armas escondidas dentro de brinquedos. Dando a entender que Cosmo Krank existe no novo universo da DC, que também é um personagem do universo de Batman, com aparições em versões animadas e live-action como The Batman (2004-2007) e Gotham.

O próximo passo dentro do DCU, é a nova temporada de Pacificador, que que mostrará os acontecimentos após o filme do Superman, que está em exibição no streaming da HBO Max. Em seguida, acompanharemos a série Lanternas, que tem previsão de estreia para o inicio de 2026. E continuando, teremos o aguardado filme Supergirl.

Mais detalhes sobre a 2ª temporada

Nesta nova fase, o Pacificador enfrentará Rick Flag Sr. (interpretado por Frank Grillo), pai de Rick Flag, morto por Smith em O Esquadrão Suicida. Além disso, foi revelado uma breve descrição da trama da nova temporada que reforça ainda mais sobre a explicação do antigo universo DCEU para o novo DCU de James Gunn.

“Na 2ª temporada, Pacificador descobre um mundo alternativo onde a vida é tudo o que ele deseja. Mas essa descoberta também o força a encarar seu passado traumático e decidir assumir as próprias rédeas de seu futuro.”

- publicidade -

Leia também: Superman ultrapassa a marca de US$ 600 milhões em bilheteria mundial

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e Google News.

Artigos Relacionados

Ismael Falcão
Ismael Falcão
Apenas um cara apaixonado por ciência e tecnologia. Um grande fã de games, filmes e séries, mas que tem o Batman como o seu personagem favorito!

Últimas Postagens