Meses após as notícias sobre o seu desenvolvimento, a série Pacificador 2ª temporada começou a ser exibida pela HBO Max durante a reta final de agosto de 2025. E com a produção fazendo parte agora do novo DCU, obviamente não demorou para que perguntas surgissem sobre sua ambientação.

Ainda durante a recapitulação exibida antes do episódio 1 da 2ª temporada de Pacificador é possível notar algumas diferenças, sendo a proincipal delas um ajuste na cena da Liga da Justiça no primeiro ano sendo substituída pela Gangue da Justiça junto com Superman e Supergirl. Contudo, outras questões seguem também aparecendo por conta de cenas na série envolvendo justamente flashbacks.
Mas afinal, onde a série Pacificador 2ª temporada se encaixa no novo DCU?
Semanas antes da estreia de Pacificador 2ª temporada, o próprio James Gunn revelou em redes sociais que as ordens de acontecimentos no DCU seguiram de forma cronológica com os seus lançamentos. Ou seja, a trama do novo ano da série que tem o ator John Cena como o intérprete do seu protagonista ocorre de forma geral após os eventos de Comando das Criaturas e Superman.
É válico ainda citar que esta lógica continuará também ao longo dos projetos que estão por vir, como Lanternas e Supergirl. Isso, pelo menos, inicialmente.
Com este cenário então bem destacado, outro ponto importante de citar é que estes acontecimentos de Pacificador 2ª temporada estão sendo ambientados com cerca de 1 mês após a trama de Superman. Esta revelação foi feita durante a San Diego Comic-Con, também por James Gunn.
Ainda assim, como já é possível notar nos dois primeiros episódios, nós temos alguns momentos com exceções…
Os flashbacks inicias de Pacificador 2ª temporada

Como destacado acima, nós temos o conhecimento que a trama geral da série Pacificador 2ª temporada está acontecendo em cerca de 1 mês após os eventos do filme Superman. Entretanto, a mesma conta com flashbacks interessantes em seus episódios.
A cena inicial do episódio 1, em que Chris/Pacificador descobre um universo paralelo na qual forma um trio de heróis com seu pai e irmão, foi ambientada antes dos eventos principais da série. Este é um ponto que, por sinal, é destacado após a nova abertura musical. Se levarmos este ponto em consideração, então este pequeno trecho acontece cerca de 4-5 meses antes de Superman.
Por sua vez, o episódio 2 ainda nos trouxe outra cena inicial de flashback. Ambientada oito meses atrás, o conteúdo da vez é focado em Rick Flag Sr. (Frank Grillo) assumindo a função de direitor interino da ARGUS no lugar de Amanda Waller. Foi nesta ocasião que ele descobriu os detalhes sobre a morte do seu filho, Rick Flag, na missão do Esquadrão Suicida em Corto Maltese.
Tendo conhecimento destes detalhes, Rick Flag Sr. então estabelece uma vigilância constante no Pacificador, ignorando o fato dele ser protegido por conta dos enventos da 1ª temporada envolvendo o Projeto Borboleta.
Leia também: Pacificador 2ª temporada, Episódio 3: Data de estreia e hora de lançamento
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo Heroico. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e Google News.

