Aviso: este artigo contém spoilers dos episódios 1-4 da série Gen V.
Gen V nos apresentou vários novos Supers com poderes que vão do extraordinário ao puramente erótico, tornando difícil identificar aquele que é o mais poderoso da série.
O sistema de classificação em Universidade Godolkin é corrupto, influenciado pela política e pelo dinheiro, e determina os poderes, a capacidade de combate e a capacidade de atrair doações dos Supers. Harper, com poderes puramente estéticos, está na parte inferior do ranking, enquanto Golden Boy, com poderes termonucleares e superforça, esteve por um bom tempo no topo.
Ainda assim, este sistema de classificação que vê os alunos tentando obter maior sucesso é um dos elementos centrais desta universidade ultracompetitiva. As classificações são concedidas de acordo com um conjunto complicado de variáveis, incluindo os poderes dos Supers, a capacidade de combate e se eles incentivarão os investidores a doar mais dinheiro para a universidade.
Exatamente como tudo no universo de The Boys, é um sistema corrupto e caído, onde a política e o dinheiro influenciam todos os aspectos. É por isso que é necessária uma classificação mais definitiva desses Supers e seus poderes.
Listamos abaixo uma classificação dos 15 supers que apareceram na série Gen V, de acordo com os seus poderes
15 – Harper
A primeiro da lista – e na última posição – está Harper, de Gen V. Harper é interpretada por Jessica Clement e é uma das muitas pessoas talentosas cujos poderes são puramente estéticos. No mundo sombrio da Gen V, o “poder” de Harper é melhor utilizado de forma fetichizada, já que ela tem um apêndice extra que pode usar como uma espécie de brinquedo sexual. Com a falta de qualquer poder real, Harper está infelizmente na parte inferior do ranking dos jovens Supes da Geração V.
14 – Rufus
Dando um grande salto rapidamente, Rufus aparece em segundo lugar no ranking de Gen V. Ele possui habilidades psíquicas que lhe permitem entrar na mente das pessoas e, até certo ponto, controlá-las. Rufus também pode formar ligações psíquicas através de objetos.
Este personagem pode ter um grande potencial com um poder tão potente, mas sua falta de ambição e desejo de usar seu poder para truques baratos e forçar as pessoas a situações desconfortáveis o colocam em uma posição inferior na tabela de classificação.
13 – O Incrível Steve
O Incrível Steve enfrenta o Golden Boy em seu primeiro dia de volta à Universidade Godolkin para uma partida de exibição. Ele luta bem por alguns minutos, recebendo golpes e desferindo alguns socos poderosos.
No entanto, no final das contas, ele não tem chance contra o herói mais bem classificado da universidade. Para provar esse ponto, o Golden Boy arranca os braços de Steve para terminar a partida. Steve aceita a derrota como um campeão e claramente tem algumas habilidades de cura impressionantes, pois recoloca rapidamente os braços após a luta.
12 – Tek Knight
Tek Knight é um ex-aluno da Universidade Godolkin que apresentou programas de TV, atuou em filmes e se tornou um ícone cultural. Seus sentidos super-aprimorados de dedução, visão, olfato e detecção fazem dele um Super extremamente inteligente e poderoso.
No entanto, como muitos outros aspirantes a heróis de Gen V e The Boys, Tek Knight usa suas habilidades principalmente para chamar a atenção e aumentar seu público. Sua riqueza significa que ele também comprou um supertraje com tecnologia avançada, permitindo-lhe atuar como um super-herói – mas ele está muito mais interessado na autopreservação do que realmente em usar seus poderes para proteger os outros.
11 – Maverick
Maverick é um Super legado que atualmente estuda na Godolkin. Seu pai, o Translúcido, era membro da equipe de super-heróis dos The Boys, Os Sete, e foi prontamente morto na primeira temporada.
Maverick compartilha os mesmos poderes que Translúcido, já que ele tem uma pele de carbono que lhe concede a capacidade de se tornar invisível e ter super durabilidade. Como Transúcido provou, esses poderes podem tornar um Super de alto desempenho bom o suficiente para conseguir uma vaga na principal superequipe da Vought.
10 – Emma Meyer
Emma, também conhecida como Grilinha, tem a capacidade de encolher até um tamanho incrivelmente pequeno. Embora pequena, Emma ainda parece possuir um alto nível de resistência e durabilidade. Na verdade, Emma encolhida foi capaz de realizar feitos de força, como cavar a cabeça das pessoas.
Além disso, o episódio 4 da Geração V revela a capacidade de Emma de crescer até um tamanho enorme, o que aparentemente aumenta sua força. Emma pode ter pouca fé em si mesma e em suas habilidades na Geração V – especialmente porque ela precisa vomitar para usar seus poderes – mas está claro que ela é muito mais poderosa do que muitos personagens de Gen V acreditam.
Leia também: Gen V: O que aconteceu com Marie Moreau no final do episódio 4?
9 – Polarity
Polarity é outro ex-aluno da Universidade Godolkin, e pai do mais novo aluno número um na tabela de classificação da escola. Ele compartilha os mesmos poderes de seu filho e é um Super de sucesso que trabalha para a Vought International.
Polarity é essencialmente a versão de Magneto dos The Boys, já que ele tem poderes de manipulação magnética. Ele também possui super durabilidade e resistência. Como tal, Polarity é incrivelmente capaz de realizar feitos heróicos e tem muita experiência.
No entanto, como Tek Knight, ele está em grande parte cego por suas ambições de riqueza e poder. Por causa destas coisas, ele se recusa a ir contra a Vought International e os seus desejos.
8- Tyler Oppenheim
Tyler Oppenheim é um aluno de alto escalão da Universidade Godolkin com a habilidade de andar através de objetos, além de resistência e durabilidade superaprimoradas. O poder de mover-se através de objetos físicos e fazê-los passar por você é incrivelmente potente.
A alta classificação de Tyler fala de seu desempenho na Universidade Godolkin e de suas capacidades de combate, o que lhe valeu um lugar de destaque neste ranking de personagens da série derivada de The Boys.
7- Cate Dunlap
Cate Dunlap da série Gen V possui poderes de controle mental, um dos dons mais fortes vistos na produção até o momento. Isso lhe confere uma habilidade sempre ativa de forçar as pessoas a obedecer aos seus comandos quando tocadas. As habilidades de Cate, combinadas com seu treinamento e experiência, fazem dela uma oponente extremamente poderosa.
Ela é facilmente capaz de persuadir outros a lutar por ela ou se colocar em situações perigosas, como demonstra em Gen V. O poder a esgota rapidamente, no entanto, e depende de ela estar perto o suficiente para tocar fisicamente as pessoas. Isto resulta numa classificação mais baixa, mas Cate ainda não deve ser subestimada.
6- André Anderson
Andre é filho do Polarity e compartilha os poderes do pai. Depois que seu melhor amigo, Luke Riordan, morre no episódio 1 da Gen V, Andre se torna o aluno mais bem classificado da universidade. Andre possui um talento claro e impressionante, mas ele não quer seguir os passos de seu pai e ser empurrado para o centro das atenções.
No entanto, como um verdadeiro super-herói, Andre tem um forte senso de justiça. Ele procura provar a sanidade de seu amigo e descobrir os segredos obscuros da Universidade Godolkin. Andre é claramente capaz de grandes coisas, mas sua classificação como número um na universidade também é manchada por uma série de fatores, como a influência de seu pai.
5 – Marie Moreau
Marie Moreau é a caloura na Universidade Godolkin e, depois de se envolver nos momentos finais do Golden Boy, ela sobe na tabela de classificação e ganha o favor do público. Marie tem o poder de manipular o sangue, tanto dela quanto de outras pessoas.
Esta é uma habilidade incrivelmente gráfica e desenfreada que pode causar muitos problemas – algo que Marie aprende matando acidentalmente seus próprios pais. Marie trabalha duro para obter o controle de seus poderes, e eles são úteis em muitas situações.
Marie também é muito inteligente e determinada a se tornar uma heroína e provar ao mundo e à sua irmã distante que seu poder pode ser heróico, não apenas horrível. O sangue que ela manipula pode se tornar armas afiadas capazes de despedaçar pessoas, laçar outras que tentam escapar, e também se expandir dentro do corpo de alguém a ponto de explodir.
Parece que Marie ainda não encontrou os limites de seus poderes, mas certamente conquistou um lugar de destaque neste ranking.
4 – Golden Boy – Luke Riordan
Conhecido como Golden Boy, Luke Riordan foi o aluno número um da Universidade Godolkin antes de sua morte repentina. Os poderes termonucleares, superforça e durabilidade de Luke fizeram dele um herói incrivelmente versátil que podia controlar e manejar o fogo, voar, resistir a explosões e lutar extremamente bem.
Foi oferecido a Luke uma vaga nos Sete antes mesmo de terminar os estudos, o que prova ainda mais o quão forte ele era. No entanto, houve outros fatores que colocaram Luke no topo do ranking da universidade, incluindo o fato de ele ter oferecido uma face favorável para a escola e Vought apresentarem.
3 – Sam Riordan
Sam é irmão do Golden Boy e, graças aos seus incríveis poderes, ele está sedado e preso em uma instalação subterrânea diretamente abaixo de Universidade Godolkin. Sam é excepcionalmente forte e durável, mesmo em um mundo cheio de super-heróis, e escapou repetidamente, resistiu à captura, e comprovou a extensão de suas habilidades. Sam foi capaz de nocautear seu irmão. Se ele fosse capaz de controlar melhor suas habilidades, seria uma força a ser reconhecida.
2 – Jordan Li
Jordan Li é um aluno incrível da Universidade Godolkin, que conquista o quinto lugar no ranking da escola, apesar de ser apelidado de “polêmico”. No mundo de Gen V, um herói capaz de se transformar entre homem e mulher é considerado muito controverso e diferente para ser colocado em posições mais públicas.
Jordan é capaz de fazer a transição à vontade entre os gêneros e, quando assume a forma masculina é indestrutível e incrivelmente forte. Enquanto mulher, Jordan é incrivelmente ágil e capaz de disparar poderosos como pulsos de energia.
A capacidade de Jordan de resistir a danos resistiu a personagens poderosos como Golden Boy e Sam, quase sem efeitos adversos. Jordan é experiente, inteligente e altamente capaz em situações de combate. Jordan poderia facilmente ser o aluno mais bem classificado, mas graças aos preconceitos da universidade e Vought, suas incríveis habilidades não são reconhecidas tanto quanto deveriam.
1 – Soldier Boy
Soldier Boy provou seu poder em The Boys ao enfrentar os superpoderosos Billy Butcher, Hughie Campbell e Capitão Pátria. Ele é capaz de resistir a qualquer coisa lançada em seu caminho sem nenhum dano permanente.
Ele ainda não apareceu em Gen V, mas o Supe está confirmado e aparecerá em algum momento. Com seu histórico, é quase garantido que ele sairá ileso, mesmo que todo o elenco de Gen V acabe unindo forças contra ele.
Confira também: Quem é o Senhor Destino? Conheça o herói da DC que está em Adão Negro
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo Heroico. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.