Gen V estreou na semana passada com o objetivo de expandir o já interessante universo de The Boys. Assim, conhecemos a Universidade de Godolkin e alguns dos seus principais alunos, como é o caso de Jordan Li. Este, sem dúvidas, é um dos Supers mais curiosos de todo o universo, possuindo habilidades únicas e até significativas.
O jovem está entre os cinco melhores alunos da faculdade de super heróis e, como vimos no primeiro episódio, encarou o poderoso Golden Boy, mostrando muitas da características necessárias para se tornar um herói. Além disso, a primeira impressão sobre ele ser hostil e frio já se mostrou equivocada.
Portanto, pensando nisso, separamos abaixo tudo o que você precisa saber sobre Jordan Li em Gen V. Confira:
Aviso: o texto abaixo possui spoilers de Gen V.
Qual é o gênero e a identidade sexual de Jordan Li em Gen V?
Infelizmente, ainda não sabemos muito sobre a infância de Jordan Li. No entanto, podemos afirmar que ele é um personagem não binário em Gen V e um dos seus poderes é alternar entre suas duas versões.
No terceiro episódio, fica claro que Jordan nasceu como um menino e, é assim, que seus pais gostariam que o personagem fosse em todos os momentos. Desse modo, os dois acreditam que a versão masculina irá tornar Jordan mais aceitável para o mundo, ajudando-o a chegar até o topo da Universidade Godolkin.
Por fim, vale observar que Li é o primeiro personagem não binário que aparece no mundo de The Boys.
Formas de Jordan Li possuem poderes diferentes
Caso você não tenha observado, as duas versões de Jordan Li não se diferenciam apenas pela aparência (e mudança de sexo). Dessa forma, eles também apresentam conjuntos de poderes distintos.
Na luta contra o Golden Boy, muitas dessas mudanças podem ser percebidas. Assim, a versão masculina aparenta ter uma resistência e durabilidade superior, indicando que ele se torna praticamente indestrutível. Por outro lado, a versão feminina é bem mais ágil e consegue produzir rajadas de energia.
Como o personagem consegue alternar entre os dois gêneros de modo bem fácil e rápido, ele acaba se mostrando muito poderoso. Isso sem mencionar que ele claramente foi bem treinado, já que mostrou completo domínio dos seus poderes na luta contra Luke (Golden Boy).
De certo modo, isso também explica o motivo de Li ser um dos alunos favoritos de Brink e estar em segundo lugar antes da classificação da Universidade Godolkin ser alterada. Sem dúvidas, ele será um personagem importante no restante da história de Gen V.
Uma crítica a sociedade?
Vários momentos dos três primeiros episódios da série spin-off destacam como os super poderes de Jordan Li são uma espécie de crítica social. Assim, como vimos no primeiro capítulo, ele é tão forte quando Golden Boy, mesmo assim nunca ficou com o Número Um do ranking. Além disso, após a morte de Luke e Brink, ele simplesmente acabou perdendo posições. Inclusive, em dado momento do 2º episódio, fica claro que sua identidade não binária não seria aceita pelos “conservadores”.
Soma-se a isso o seu relacionamento com seu pai. Enquanto seu pai continua negando e até confundido os gêneros, alegando que eles são um menino e a forma feminina é apenas uma rebeldia, Li discorda e o confronta, mostrando como isso faz parte de quem eles são e como se identificam.
É claro que a sua fluidez de gênero o tornou um dos Supers mais poderosos e interessantes de todo esse universo. No entanto, ao mesmo tempo, o atrapalhou no seu caminho para o topo.
Novos episódios de Gen V chegam às quintas-feiras no Prime Video
Confira também: Quem é Dane Whitman? Saiba mais sobre o personagem de Eternos
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo Heroico. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.