Algumas semanas após a estreia de Superman, e com Pacificador 2ª temporada prestes a ser lançado na HBO Max, o DC Studios voltou a se destacar na mídia envolvendo justamente o seu planejamento para o futuro.
Como já é de conhecimento, no ano de 2026 teremos os lançamentos de filmes como Supergirl e Cara de Barro nos cinemas, assim como também a série Lanternas na HBO e HBO Max. Entretanto, agora uma novidade envolvendo a programação de 2027 surgiu nas redes sociais.
DC Studios reserva data para filme misterioso em julho de 2027
De acordo com EmpireCity Box Office, e posteriormente republicado por diversos insiders conhecidos, o DC Studios definiu uma nova data em seu calendário para o lançamento de um filme ainda indefinido no mês de julho de 2027.
O conteúdo destaca que a data em questão estaria definida entre 09 ou 16 de julho e, embora o título não esteja confirmado, muitos acreditam que este pode ser o lançamento da tão comentada semi-sequência de Superman.
Vale ainda destacar que entre outros projetos em desenvolvimento pelo DC Studios estão Mulher-Maravilha e Batman: Bravos e Destemidos. Ambos foram citados por James Gunn como prioridades, enquanto Monstro do Pântano e Jovens Titãs estão atualmente com desenvolvimento mais lento.
É possível ainda, obviamente, que a data possa estar planejada para algum filme em desenvolvimento ainda não revelado pelo DC Studios.
O futuro do DC Studios nos próximos 6 anos
Com o novo Universo DC tendo sido iniciado oficialmente em dezembro de 2024 com a série animada Comando das Criaturas, neste momento o filme Superman também está se destacando nos cinemas.
Além disso, a 2ª temporada de Pacificador também será lançada em 2025, enquanto no ano de 2026 já temos a confirmação de que acontecerão lançamentos de filmes como Supergirl: Mulher do Amanhã e Cara de Barro, além da série live-action dos Lanternas.
Os executivos, no entanto, destacam que este é apenas o primeiro passo para o que está por vir. A Variety destaca que Peter Safran citou que o planejamento para o DC Studios envolve o lançamento de 2 filmes live-action e um filme animado por ano, além de também 2 séries live-action e 2 séries animadas.
Não significa que todos farão parte do DCU, com The Batman – Parte 2 sendo um dos projetos que não farão parte deste universo. Ainda assim, trata-se de um plano robusto e que tem um motivo para isso ao final com um filme evento previsto para ser lançado em 6 anos.
Um filme evento no estilo Vingadores está sendo planejado
Gunn e Safran citaram então que eles têm um plano final de seis anos para o DCU que contará uma “história mais ampla” em um “projeto culminante” semelhante a um dos filmes dos Vingadores da Marvel.
Eles não elaboraram mais ou sugeriram que tipo de evento o DCU pode estar construindo (embora um projeto da Liga da Justiça pareça a resposta óbvia); em vez disso, Gunn notou que “cada projeto individual funciona como sua própria coisa”.
“Não é como se fossem capítulos de uma história geral”, disse ele. “Eles são personagens que fazem parte de uma história geral”.
Leia também: Após rumores e teorias, Deadpool é confirmado em Vingadores: Doomsday
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo Heroico. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e Google News.