Alguns meses após as primeiras notícias oficiais sobre o seu desenvolvimento, o filme protagonizado pelo personagem Cara de Barro agora está seguindo em frente rapidamente. E desta vez, a novidade mais recente envolve justamente uma importante definição em seus bastidores.
Cara de Barro ganha diretor após ter sua data de estreia definida
Segundo informações do site The Hollywood Reporter, após algum tempo de buscas, o cineasta James Watkins (Não Fale o Mal) foi o escolhido para dirigir o filme protagonizado pelo Cara de Barro.
O vilão do Batman teve o seu filme anunciado há alguns meses, tendo o cineasta Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill) como o seu roteirista. Flanagan, no entanto, não tem como assumir a direção neste momento.
Fontes destacam que James Gunn e Watkins se encontraram nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, para uma apresentação final do projeto.
Mais detalhes sobre o filme Cara de Barro
Clayface foi introduzido pela primeira vez em 1940 e conhecido por sua habilidade de mudar de forma. Fontes dizem que o filme tem um orçamento de US$ 40 milhões e é um conto de terror de Hollywood centrado em um ator de filme B que se injeta com uma substância para se manter relevante, apenas para descobrir que ele pode remodelar seu rosto e forma, tornando-se um pedaço de argila ambulante.
O filme deve ser filmado no final deste ano e tem como objetivo mostrar a amplitude do material da DC, desde super-heróis de grande orçamento como o Superman de um lado até personagens menos conhecidos em projetos com orçamento mais modesto.
O diretor de Batman, Matt Reeves, produzirá Clayface, junto com Lynn Harris e os chefes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran. O filme tem data de lançamento para 11 de setembro de 2026.