Ainda que esteja lançando seus primeiros projetos, o DC Studios comandado por James Gunn e Peter Safran já começa a olhar para os anos que estão por vir. E com isso, agora filmes como Cara de Barro e Dupla Dinâmica (Dynamic Duo) ganharam novidades importantes.

A Warner Bros. anunciou oficialmente dois novos projetos que expandirão o universo DC liderado por James Gunn. Desde o lançamento da série Comando das Criaturas, no início de dezembro de 2024, o novo DCU tem conquistado atenção, prometendo uma revolução com mais de 12 projetos já planejados para o capítulo inaugural chamado “Deuses e Monstros”.
No entanto, Gunn destacou durante entrevistas e comentários nas redes sociais que apenas produções com roteiros sólidos têm sido aprovadas.
No dia 13 de dezembro de 2024, após alguns rumores, o projeto protagonizado pelo Cara de Barro (Clayface) foi oficialmente confirmado (via Deadline). O longa será roteirizado por Mike Flanagan, criador de A Maldição da Residência Hill, e produzido por Matt Reeves, diretor de The Batman, ao lado de Lynn Harris.
Por sua vez, a animação Dupla Dinâmica (Dynamic Duo) também voltou a chamar atenção. Dirigida por Arthur Mintz, com roteiro de Matthew Aldrich, a mesma também conta com a produção de Reeves.
A grande novidade envolvendo estes dois títulos, além das confirmações dos nomes em seus bastidores, é o fato de que os filmes já têm datas marcadas nos cinemas: Cara de Barro em 11 de setembro de 2026, enquanto Dupla Dinâmica estreia em 30 de junho de 2028. Também é destacado ainda outras duas datas para filmes misteriosos, mas que já estão definidas: 29 de maio de 2026 e 05 de março de 2027.
O que as datas de Cara de Barro e Dupla Dinâmica representam para o novo DCU
O filme Cara de Barro se alinha perfeitamente ao conceito de “Deuses e Monstros“, especialmente após a estreia do personagem em Comando das Criaturas. Sua chegada aos cinemas em setembro de 2026 ocorre menos de um mês antes de The Batman – Parte II, que estreia em 2 de outubro do mesmo ano. Apesar da proximidade, a produção conjunta de Reeves assegura que as duas franquias sigam independentes, sem conflitos entre as visões criativas de Gunn e Reeves.
Enquanto isso, Dupla Dinâmica promete explorar as histórias de Dick Grayson e Jason Todd, os dois primeiros Robins. Sem concorrência direta até o momento, o filme chega cerca de um mês após um projeto ainda não revelado do MCU, programado para maio de 2028. Como o foco está nos Robins, é possível que The Brave and the Bold, de Andy Muschietti, estreie antes — talvez em 2026 ou 2027.