Meses após as notícias envolvendo o desenvolvimento do seu próprio filme, o Batman voltou a ser algo de perguntas recentemente. E desta vez, uma das mais recente envolveu diretamente a possibilidade do protagonista de Reacher interpretar o herói.

Com Superman atualmente em exibição nos cinemas, o cineasta James Gunn, que também é co-CEO do DC Studios, continua participando de diversas entrevista com a imprensa. E claro, com filmes do Batman e Mulher-Maravilha em desenvolvimento, os heróis acabam quase sempre sendo citados.
James Gunn fala sobre o fancast do ator de Reacher como Batman pela primeira vez
Durante a sua recente participação no podcast Happy Sad Confused, o cineasta James Gunn acabou falando muito sobre o filme do Superman e também o futuro de todo o DCU.
Entre diversos assuntos, enquanto falava sobre o Batman, o mesmo acabou respondendo uma pergunta sobre a possibilidade de ter Alan Ritchson, ator protagonista de Reacher, interpretando o herói. Tudo isso, é claro, pensado no fancast levantado pelos fãs:
“Sou um grande fã do Alan Ritchson, tanto como ator quanto como pessoa. Vamos apenas esperar para ver o que acontece.”
Ainda na mesma ocasião, antes de falar sobre esta possibilidade, James Gunn também deixou claro que muito provavelmente não teremos um filme do Homem-Morcego do DCU sendo lançado no mesmo ano de calendário que The Batman – Parte 2. Portanto, muito provavelmente não teremos um filme solo desta versão do herói até 2028. Isso é, caso o filme de Matt Reeves seja mantido para 2027.
No entanto, outro ponto de grande destaque sobre o Homem-Morcego também envolve a sua primeira aparição no DCU. Se antes James Gunn falava sobre sua aparição somente no próprio filme, agora a resposta mudou.
Quando questionado se veremos o Batman pela primeira vez no DCU em seu filme, o cineasta apenas destacou que “ele não iria responder isso”. Ou seja, deixando agora em aberto a possibilidade de uma aparição em outro projeto.
Um filme do herói será lançado em 2027, garante executivo
Além dos comentários destacando que o filme do Batman está em desenvolvimento ativo para o DCU, e que seu roteirista foi contratado, outro que chamou atenção de forma enfática veio através de Peter Safran que deixou claro o objetivo: ter um filme do Batman lançado em 2027 não importa qual seja.
O site Nerdist destaca este ponto em sua matéria sobre o evento, lembrando que agora nem a sequência de Matt Reeves para The Batman como parte da Epic Crime Saga nem o roteiro para o Batman: The Brave and the Bold, ambientado no DCU, estão prontos para entrar em produção ainda.
O mesmo no entanto, cita que, The Batman – Parte 2 tem uma data provisória para outubro de 2027, mas que Safran garante que essa data será cumprida, seja com o filme de Reeves ou não. “Em outubro de 2027, haverá um filme do Batman, é tudo o que podemos dizer agora.”
E quando perguntado se a versão de Robert Pattinson do Batman algum dia saltará do Reeves-verso para o DCU adequado, Gunn simplesmente diz que “não é o plano. Nós o amamos, mas temos que introduzir um Batman no DCU. É imperativo. E então esse é o plano com The Brave and the Bold.”

