Embora o filme Superman esteja definido para ser lançado somente em alguns meses, a série Comando das Criaturas está sendo a responsável por iniciar este universo. E agora, durante o episódio 6 tivemos também a primeira aparição do Batman.
A série Comando das Criaturas conta com um grupo de vilões e anti-heróis do Universo DC como seus protagonistas, agindo como um grupo controlado pela A.R.G.U.S. e Amanda Waller. Rick Flag Sr. é o responsável por liderar a equipe, que por sua vez conta com criaturas como A Noiva, Doninha, Doutor Fósforo, entre outros.
A aparição do Batman em Comando das Criaturas Episódio 6
Desde o início da sua exibição, a série animada Comando das Criaturas estabeleceu basicamente sempre um de seus personagens principais como protagonistas de cada episódio. O capítulo 6 foi responsável por contar então o passado do Doutor Fósforo, estabelecendo assim o mesmo como um vilão na cidade de Gotham City.
Em certo momento de flashbacks nós temos uma cena em que ele e sua gangue aparecem em destaque em um número musical. O mesmo, no entanto, é interrompido com uma rápida aparição do Batman no telhado. E claro, bastou isso para as expectativas crescerem.
James Gunn comenta aparição do Batman em Comando das Criaturas
Falando com o showrunner Dean Lorey em um vídeo recente para o Rotten Tomatoes (via Coming Soon), James Gunn comentou sobre a aparência do Batman, brincando que o corte original do episódio tinha muito mais Batman. No entanto, assim como o próximo filme do Superman, Gunn disse que era uma ótima maneira de mostrar que, no DCU, o Batman “já existe”.
“Na primeira versão do episódio, vimos muito mais Batman [risos]”, disse Gunn. “Eu disse: ‘Não estou pronto para me comprometer com isso, não estou pronto para me comprometer com isso, não estou pronto para me comprometer com isso.’ Então eu pensei: ‘Mais silhueta!’ É uma ótima maneira de mostrar que o Batman existe.
A referência de Gunn sobre o não se comprometer envolve justamente o visual do personagem para o seu universo. O resultado final não mostra, no entanto, como será o uniforme do herói. O mesmo então ainda complementou:
“Ele já existe neste universo, assim como quando chegamos ao filme do Superman e vemos que o Superman já existe e já é conhecido pelo povo de Metrópolis. Não precisamos ouvir a história da origem novamente. Essa é apenas a maneira de apresentar que o Batman é parte deste universo.”
Quando se trata do Batman e do DCU, Gunn simplesmente disse que o personagem em Comando das Criaturas é “o Batman do DCU”, antes de destacar seu amor pelo personagem:
“Eu amo o Batman. Eu o amo desde que eu era criança. Ele é um dos meus personagens favoritos”, disse Gunn. “Nós faremos grandes coisas com ele. Ele é o super-herói mais popular do mundo e eu mal posso esperar para que as pessoas vejam mais dele junto com o Superman. E juntos…”
Sobre a série Comando das Criaturas
Comando das Criaturas é uma série animada baseada na equipe homônima da DC Comics. Produzida pela DC Studios e Warner Bros. Animation, será a primeira animação do novo Universo DC, iniciando o Capítulo Um: Deuses e Monstros. A trama gira em torno de Amanda Waller (interpretada por Viola Davis), que forma um grupo de operações especiais composto por super-humanos e criaturas.
A equipe inclui Noiva do Frankenstein (Indira Varma), Doninha (), Rick Flag Sr. (Frank Grillo), Nina Mazursky (Zoë Chao), Doctor Phosphorus (Alan Tudyk), Eric Frankenstein (David Harbour) e G.I. Robot (Sean Gunn). Com habilidades perigosas, esse novo esquadrão suicida realiza missões secretas de alto risco.
Frank Grillo está confirmado no elenco da série como o intérprete de Rick Flagg Sr., sendo acompanhado ainda por Viola Davis como Amanda Waller e Sean Gunn como Doninha.
Outros nomes já confirmados também no elenco do projeto são David Harbour como Frankenstein, Indira Varma como a Noiva, Alan Tudyk como Dr Phosphorous, Maria Bakalova como Ilana Rostovic, Sean Gunn como GI Robot (além do papel de Doninha), Zoe Chao como Nina Mazursky, Anya Chalotra como Circe e Steve Agee retornando como Economos.
A produção executiva do projeto é de Gunn, Safran, e Sam Register, enquanto Lisa Hallbauer, Kip Brown, e Karina Benesh servem como produtores.
Creature Commandos é uma equipe fictícia de super-humanos militares da DC Comics originalmente ambientada na Segunda Guerra Mundial. A equipe original foi apresentada em Weird War Tales #93 em novembro de 1980, tendo sido criada por J. M. DeMatteis e Pat Broderick. A equipe era composta por um líder humano, um lobisomem, um vampiro, um monstro de Frankenstein e uma górgona.