Com o seu desenvolvimento já tendo sido noticiado há anos, o filme Batman 2 continua em um processo de desenvolvimento na busca de sair do papel. Entretanto, os últimos comentários ainda são desanimadores para o público.

Tendo Matt Reeves como o responsável por assinar o seu roteiro, e também assumir a sua direção, o filme que contará com Robert Pattinson como o intérprete de Bruce Wayne/Batman segue andando em passos lentos mesmo após algumas notícias indicarem que suas filmagens serão iniciadas ainda em 2025.
Executivos da Warner dão atualização desanimadora sobre Batman 2
Após os comentários de James Gunn e Peter Safran nas últimas semanas sobre o seu desenvolvimento, Batman 2 voltou a ser assunto em uma entrevista (via Deadline) com Pam Abdy e Mike De Luca, os co-CEO’s da Warner Bros. Pictures. Na ocasião, eles destacaram que o roteiro ainda segue em desenvolvimento. Ou seja, não está finalizada:
“Não temos detalhes sobre o Batman. Na verdade, são James e Peter Safran que comandam a DC. Temos outras colaborações com Matt Reeves, mas Peter e James sabem que ele é um roteirista/diretor autoral por mérito próprio, e que isso acontecerá quando ele tiver escrito seu melhor roteiro do Batman e estiver pronto”.
Este comentário mais recente é um pouco desanimador, mas mantém o status do projeto, por enquanto, ainda inabalado. Outro ponto que foi destaque nos últimos dias também é que a atriz Jayme Lawson, intérprete da prefeita Bella Reál, citou que ainda não sabe detalhes sobre o filme.
Para complementar ainda uma onda de temores sobre o andamento de Batman 2, o ator Robert Pattinson foi apontado como uma possível adição ao elenco protagonista de Duna 3. Entretanto, o jornalista Justin Kroll, do site Deadline, rapidamente negou que isso afetaria o seu desenvolvimento com o projeto da DC.
Um filme do herói será lançado em 2027, garante executivo
Além dos comentários destacando que o filme do Batman está em desenvolvimento ativo para o DCU, e que seu roteirista foi contratado, outro que chamou atenção de forma enfática veio através de Peter Safran que deixou claro o objetivo: ter um filme do Batman lançado em 2027 não importa qual seja.
O site Nerdist destaca este ponto em sua matéria sobre o evento, lembrando que agora nem a sequência de Matt Reeves para The Batman como parte da Epic Crime Saga nem o roteiro para o Batman: The Brave and the Bold, ambientado no DCU, estão prontos para entrar em produção ainda.
O mesmo no entanto, cita que, The Batman – Parte 2 tem uma data provisória para outubro de 2027, mas que Safran garante que essa data será cumprida, seja com o filme de Reeves ou não. “Em outubro de 2027, haverá um filme do Batman, é tudo o que podemos dizer agora.”
E quando perguntado se a versão de Robert Pattinson do Batman algum dia saltará do Reeves-verso para o DCU adequado, Gunn simplesmente diz que “não é o plano. Nós o amamos, mas temos que introduzir um Batman no DCU. É imperativo. E então esse é o plano com The Brave and the Bold.”