Tek-Knight é um personagem importante do universo The Boys que fez sua estreia em live-action na série Gen V de forma interessante e muito central no episódio 4. O personagem em questão é conhecido principalmente por ser uma paródia do Batman, contando com sua riqueza e tecnologia para combater o crime nas HQs. Apesar de ser uma figura pública e personalidade de TV, Tek-Knight é um vilão alinhado a Vought e possui uma personalidade narcisista e sádica.
A série Gen V finalmente apresentou Tek-Knight, um personagem importante dos quadrinhos de The Boys, e aqui estão a história, os poderes e as mudanças que a série live-action fez no super.
O universo de The Boys é densamente povoado, com todos os tipos de super-heróis preenchendo todos os cantos de todas as três temporadas da série, bem como de ambos os programas derivados. No entanto, a introdução de Tek-Knight é uma das maiores estreias de supers nas telas em muito tempo. Além disso, agora é possível que o mesmo também dê as caras na 4ª temporada da série principal.
A série Gen V olha para o universo de The Boys sob uma nova perspectiva, com sua trama se concentrando em uma super faculdade conhecida como Universidade Godolkin. O show segue Marie Moreau, uma jovem super com o poder de controlar o sangue que finalmente tem a chance de frequentar a prestigiada faculdade administrada por Vought.
No entanto, Marie e seus amigos logo descobrem uma grande conspiração em torno de Godolkin, com a gangue tentando chegar ao fundo deste mistério e ao mesmo tempo sendo lançada no estrelato dos super-heróis. O show tem muitos inimigos, mas o mais interessante é Tek-Knight.
Confira abaixo todos os detalhes sobre Tek-Knight que foram revelados em Gen V
Tek-Knight é a paródia do Batman de The Boys
Muitos super-heróis nos quadrinhos e programas de TV de The Boys são paródias de heróis bem estabelecidos da Marvel e da DC, e Tek-Knight segue essa tendência, com o personagem sendo a paródia de Batman no universo da série do Prime Video.
Assim como Bruce Wayne, Robert Vernon é uma figura pública rica e conhecida que depende de sua riqueza para obter dinheiro. Robert, no entanto, é uma personalidade de TV em Gen V, com ele apresentando uma conhecida série de crimes reais.
A riqueza de Tek-Knight é o que lhe permite trabalhar como super, com ele descobrindo sua identidade como herói usando tecnologia e um aguçado senso de intuição para resolver casos e combater crimes.
Leia também: Gen V e a data dos seus próximos episódios no Prime Video
Os poderes do Tek-Knight em The Boys explicados
Tek-Knight é um inimigo incrivelmente perigoso tanto nos quadrinhos quanto nas séries de TV de The Boys, mas seu conjunto de habilidades varia muito entre as duas encarnações. Nos quadrinhos, Tek-Knight na verdade não tem poderes. Robert Vernon é apenas um cara normal, sendo sua riqueza o que lhe permite assumir o manto de Tek-Knight.
O traje Tek-Knight é uma arma incrivelmente poderosa, sendo equipado com todos os tipos de dispositivos que aumentam a força, velocidade e durabilidade do Tek-Knight. Ele também permite que o Tek-Knight voe e emita pulsos eletromagnéticos, destruindo os componentes eletrônicos ao redor. O traje de Tek-Knight está mais alinhado com o do Homem de Ferro do que com o do Batman, sendo o traje do personagem uma mistura de ambos.
Contudo, Gen V fez algumas mudanças importantes na adaptação do Tek-Knight, principalmente ao dar poderes para Robert Vernon. A encarnação do personagem no Amazon Prime Video tem sentidos aguçados que lhe permitem captar todos os tipos de pistas quase imperceptíveis, sendo ele um pouco como o Demolidor nesse sentido.
Tek-Knight pode ouvir quando a frequência cardíaca de uma pessoa aumenta, ele pode ver quando suas pupilas estão dilatando e pode até dizer se alguém está praticando atos sexuais cheirando seu hálito. Também está implícito que ele aumentou a força, e todos esses poderes vêm sem sequer termos visto a armadura do Tek-Knight na série
Gen V explica por que Tek-Knight nunca apareceu em The Boys antes
Embora Tek-Knight pareça ser um personagem bastante conhecido no universo de Gen V, a série já explicou porque o personagem nunca apareceu em The Boys antes. No episódio 4, Andre acusa Robert Vernon de não ser um herói de verdade, o que implica que Tek-Knight ainda não fez nenhum trabalho como super.
Em vez disso, parece que Tek-Knight prefere ser uma personalidade de TV em Gen V, com ele se apegando a sua série de crimes reais em vez de realmente combater o crime. No entanto, Tek-Knight ainda promove a propaganda da Vought, já que seus programas são feitos para o serviço de streaming da empresa. Ele pode não ser um super-herói, mas ainda é uma figura pública.
Leia também: Gen V: O que aconteceu com Marie Moreau no fim do 4º episódio?
Tek-Knight é um vilão no universo de The Boys
Embora Tek-Knight possa não estar no mesmo nível de personagens como Campitão Pátria e Tempesta, ele ainda assim é definitivamente um vilão no universo live-action dos The Boys. Isto se deve principalmente ao alinhamento de Tek-Knight com Vought.
Embora o personagem aparentemente vá apenas a Godolkin para investigar o mistério de sua série de TV, está implícito que ele foi enviado por Vought para dar uma reviravolta na história para que a empresa saia sob uma luz positiva.
O papel de Tek-Knight é que a Gen V pinta o personagem como o cara da limpeza da Vought, com suas conversas com a reitora e outros personagens mostrando que ele está tentando manter os segredos da Vought.
A personalidade de Tek-Knight por si só faz dele um vilão, já que ele é uma celebridade vaidosa e egoísta que não se preocupa com nada além de si mesmo. O personagem parece sentir um prazer sádico ao questionar Marie na frente de seus colegas, mostrando que não se preocupa com os sentimentos dos outros.
Tek-Knight nunca demonstra qualquer arrependimento pelo que está fazendo, com ele orgulhosamente valsando pelos corredores da Universidade Godolkin sem se importar com o mundo.
Explicação da obsessão de Tek-Knight por buracos (e como ela se compara aos quadrinhos)
Uma das revelações mais estranhas de Tek-Knight no episódio 4 de Gen V é sua estranha obsessão por buracos. No episódio, a Reitora revela que Tek-Knight tem uma obsessão em enfiar seu pênis em qualquer objeto inanimado que tenha um buraco, com ela exibindo vídeos dele realizando atos sexuais com coisas como cones de trânsito e aspiradores.
Esta versão da polêmica obsessão sexual de Tek-Knight é um pouco atenuada em relação aos quadrinhos, onde ele simplesmente quer fazer sexo com tudo. No entanto, ambas as encarnações de Tek-Knight revelam que esse estranho hábito é causado por um tumor cerebral, algo que a Reitora rapidamente aponta no episódio 4.
Tek-Knight aparecerá em The Boys após sua estreia em Gen V?
A aparição de Tek-Knight em Gen V pode ser apenas uma provocação do que está por vir, já que ele poderá aparecer em The Boys após sua estreia no spin-off. Há muito tempo existem rumores de que Tek-Knight aparecerá na 4ª temporada de The Boys, embora não tenha havido nenhuma confirmação até o momento em que escrevemos este artigo.
No entanto, Tek-Knight é um personagem importante nos quadrinhos da The Boys, e ainda há muita história para contar na série principal. Gen V poderia se concentrar em Robert Vernon, o humano, antes de dar a ele o traje Tek-Knight em The Boys, finalmente dando uma introdução adequada ao personagem visto no episódio 4.
Confira também: 5 personagens de Gen V que podem agitar a trama de The Boys 4ª temporada
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo Heroico. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.