Meses após as notícias sobre o seu desenvolvimento, a série Pacificador 2ª temporada começou a ser exibida pela HBO Max com episódios semanais. E como já era esperado, a produção do DCU segue entregando diversas referências.

Focando em uma trama recheada de revelações, além da presença constante do multiverso, a 2ª temporada de Pacificador continua entregando ao público episódios extremamente interessante e reveladores. Tudo isso, é claro, cercado de humor ácido e muita ação.
O episódio 3 nos trouxe então mais referências ao que está sendo construído como parte do novo DCU, desta vez até mesmo trazendo um retorno inesperado que chama atenção em sua cena inicial. Nós, é claro, montamos uma pequena lista que merece sua atenção.
Confira abaixo as principais referências do episódio 3 de Pacificador 2ª temporada
1- Rick Flag com a Emília Harcourt

Na cena de abertura do episódio 3, somos levados a um flashback ambientado três anos antes dos eventos atuais, que revela que Rick Flag teve um relacionamento amoroso com Emília Harcourt antes de ser morto em Corto Maltese, como foi mostrado em O Esquadrão Suicida (2021), de James Gunn. A revelação reforça que Harcourt realmente tinha sentimentos por Rick e ajuda a explicar por que tem um certo ressentimento pelo Pacificador.
2 – Magia retornando ao novo universo?

Na mesma cena com Rick Flag, durante a conversa com Emília Harcourt no flashback, ele revela que ainda está namorando Dra. June Moone — que na verdade é a Magia, personagem interpretada por Cara Delevingne em Esquadrão Suicida (2016), dirigido por David Ayer. Essa menção é importante porque, como já afirmou James Gunn, tudo o que for citado no novo DCU do antigo universo passa a ser considerado cânone. Será que Magia pode ser a grande vilã?
3 – Missão de Corto Maltese há 3 anos

No mesmo flashback, Harcourt conta a Rick Flag Jr. que ele embarcará para Corto Maltese em duas horas, confirmando que eles estavam se encontrando logo antes dos eventos de O Esquadrão Suicida e da missão que terminou com o assassinato de Flag pelo Pacificador. Tudo isso, como já destacado, ambientado 3 anos antes dos eventos da 2ª temporada de Pacificador.
4 – Rick Flag está vivo na outra dimensão

Rick Flag, que foi morto na linha temporal atual por Christopher Smith, o Pacificador, aparece nessa versão como um personagem mais tímido e desajeitado. Outro detalhe importante é que ele não é retratado como um fuzileiro naval, nem como o líder do Esquadrão Suicida sob o comando de Amanda Waller de Viola Davis.
5 – Os Filhos da Liberdade

Nos quadrinhos, os Filhos da Liberdade são retratados como uma organização paramilitar ultrapatriótica que busca derrubar o governo dos Estados Unidos. Em realidades alternativas, o grupo mantém características semelhantes, sempre com fortes conotações nacionalistas e neoconservadoras. Esta é a primeira vez que a equipe ganha uma adaptação em live-action.
6 – Ted Grant?

Neste universo paralelo, vemos o Pacificador visitar a versão alternativa de Emília Harcourt na ARGUS. Durante a cena, um recepcionista pergunta como foi o teste do Sr. Grant, ao que Chris responde, sem entender a situação: “foi positivo”. O teste, na verdade, era para diagnosticar câncer em Grant. Nos quadrinhos, Grant é o Pantera, um boxeador lendário que atuou como mentor para heróis como Batman e Canário Negro.
7 – A banda favorita de Superman e a Cafeteria Jitters

Ainda no universo alternativo de Pacificador, a banda favorita de Clark Kent/Superman apareceu novamente, banda que figura recorrente no novo universo e já apareceu em Comando das Criaturas, Superman e agora em Pacificador. Outra loja recorrente é a Cafeteria Jitters, que também foi mostrada no segundo episódio da nova temporada, como no filme Superman.
8 – O incidente de Metrópolis

De volta à realidade principal do DCU, confirma-se que a principal prioridade da ARGUS é evitar outro “Incidente de Metrópolis”. Esta é uma referência aos eventos do Superman de James Gunn sobre a enorme fenda criada pelo universo compacto instável de Lex Luthor. Naturalmente, o receio é que o uso contínuo da Câmara de Desdobramento Quântico do Pacificador possa desencadear um evento devastador semelhante.
9 – Referência ao Caçador de Marte

Para encerrar, na cena entre Vigilante e Economos, os dois conversam quando Adrian Chase comenta que os marcianos têm apenas um olho, fazendo uma clara referência ao visual de origem de J’onn J’onzz, o Caçador de Marte. Nos quadrinhos, o personagem foi redesenhado com uma aparência mais alienígena e menos humanoide, exibindo apenas um olho central brilhante e um visual mais marciano. Fica a dúvida: será que veremos o herói dando as caras no DCU em breve?
10 – O retorno do Judomaster

O final do episódio 3 da 2ª temporada de Peacemaker também revela que a ARGUS recrutou o Judomaster de Rip Jagger para ajudar a derrotar Chris Smith, dado seu histórico de lutas contra Pacificador e os 11th St. Kids na 1ª temporada de Peacemaker. Hilariamente, parece que Judomaster ainda tem uma obsessão por Cheetos também.
O próximo passo dentro do DCU, é a 2ª temporada de Pacificador, que mostrará os acontecimentos após o filme do Superman, já em exibição no streaming da HBO Max. Em seguida, acompanharemos a série Lanternas, que estreia no inicio de 2026. E continuando, teremos o aguardado filme Supergirl, e em setembro de 2026, o filme Cara de Barro.
Mais detalhes sobre a 2ª temporada
Nesta nova fase, o Pacificador enfrentará Rick Flag Sr. (interpretado por Frank Grillo), pai de Rick Flag, morto por Smith em O Esquadrão Suicida. Além disso, foi revelado uma breve descrição da trama da nova temporada que reforça ainda mais sobre a explicação do antigo universo DCEU para o novo DCU de James Gunn.
“Na 2ª temporada, Pacificador descobre um mundo alternativo onde a vida é tudo o que ele deseja. Mas essa descoberta também o força a encarar seu passado traumático e decidir assumir as próprias rédeas de seu futuro.”
Leia também: Batgirl ou Oráculo? James Gunn responde qual versão veremos no DCU
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo Heroico. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e Google News.

