Anos após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, o filme Blade continua aos poucos sendo alvo de novidades na Marvel Studios. E desta vez, a mais recente delas envolvem comentários necessários sobre seu andamento.
Desde que foi anunciado oficialmente em 2019 na San Diego Comic-Con, quando Mahershala Ali foi confirmado como o intérprete do protagonista, o filme Blade já passou por diversas mudanças nos bastidores envolvendo seus diretores e roteiristas. E claro, os adiamentos criaram um cenário de incertezas que agora foi comentado por Kevin Feige.
Kevin Feige fala sobre o status de Blade e garante desenvolvimento
Em uma recente entrevista ao site da Variety, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, falou finalmente sobre o desenvolvimento do filme do Blade para esclarecer os acontecimentos de seus bastidores.
O executivo começou garantindo que “Mahershala ainda está no projeto”, além de também brincar com a situação de que o filme Pecadores utilizou os figurinos que foram feitos para o filme do personagem: “O obstáculo foi que Ryan Coogler ligou e disse: ‘Adoraríamos alguns figurinos para ‘Pecadores'”...”E nós dissemos: ‘Leve-os, cara, sem problemas’ – ele é um bom amigo – ‘Leve nossos figurinos. Vamos adiar o filme.'”
Após esta quebra de gelo, Feige então falou sobre o andamento do projeto. Antes disso, o mesmo acabou explicando que os atrasos com Blade fazem parte de um sintoma de expansão excessiva do MCU. E mesmo que tenha evitado a palavra consequência, ele destacou que: “pela primeira vez, a quantidade superou a qualidade”.
“Não queríamos simplesmente colocar uma roupa de couro nele e fazê-lo começar a matar vampiros. Tinha que ser único”, explicou Feige. “Chegou ao momento em que começamos a recuar e dizer: ‘Aceitem apenas o que é incrivelmente ótimo’. E não era ‘incrivelmente ótimo’ na época.”
Ele continuou: “Não sentíamos, como costumamos sentir, que era possível ter um bom roteiro e transformá-lo em um ótimo roteiro durante a produção. Não tínhamos confiança de que conseguiríamos fazer isso em ‘Blade’, e não queríamos fazer isso com Mahershala, e não queríamos que fizessem isso conosco.”
O mesmo explicou ainda na ocasião que eles chegaram a ter 4 versões de roteiros, mas que agora decidiram por uma versão que a trama será ambientada nos tempos atuais. O início da produção, no entanto, não teve uma previsão revelada.
Mais detalhes sobre o filme Blade
A produção de Blade teve um período turbulento nos últimos anos, com o diretor anterior Bassim Tariq deixando o projeto em 2022. Originalmente programado para ser lançado em 3 de novembro de 2023, o filme acabou sendo adiado para 6 de setembro de 2024, antes de ser transferido para 7 de novembro de 2025. Agora não tem data, embora ainda seja estrelado por Mahershala Ali e Mia Goth, que há rumores de que interpretará o papel de Lilith.
Leia também: DCU: Nova série deve ganhar sinal verde em breve, diz James Gunn
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo Heroico. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e Google News.