Com o filme Superman atualmente se destacando nos cinemas, então as entrevistas e novidades sobre o novo DCU também continuam surgindo. E assim, uma das mais recentes delas envolve justamente a possibilidade de um novo projeto estar prestes a ser anunciado.
Além dos mutios títulos atualmente já revelados, e que estão sendo cada vez mais aguardados pelo público, o cineasta James Gunn segue comentando também sobre projetos que estão em desenvolvimento sem conhecimento da mídia e dos fãs. E, inclusive, reforçando que novidades podem surgir em breve.
James Gunn diz que nova série do DCU está prestes a ganhar sinal verde
Em uma recente entrevista ao site da Rolling Stone, o cineasta James Gunn, que também é co-CEO do DC Studios, acabou sendo novamente questionado sobre o projeto da Mulher-Maravilha estar sendo acelerado.
O mesmo então aproveitou para explicar esta situação, destacando novamente que não é questão de acelerar. Mas sim, como ele já destacou, trata-se de uma prioridade no DC Studios. Ainda assim, com isso ele acabou usando de exemplo o fato de mais um projeto estar próximo de ganhar sinal verde:
“Começamos as primeiras coisas (filmes e séries anunciados), e há algumas outras coisas que estão bem perto de receber sinal verde – como uma série de televisão que espero que recebamos sinal verde nos próximos dias.”
Vale lembrar que em junho, em uma entrevista ao site da EW (via Bleeding Cool), o cineasta já havia comentado sobre uma série que estava prestes a ganhar sinal verde. Ele demonstro empolgação, mas não disse o que era:
“E tem outra série de TV que é a minha favorita em tudo isso, que espero que seja feita em breve. É simplesmente a minha favorita”, compartilhou Gunn.
O futuro do DC Studios nos próximos 6 anos
Com o novo Universo DC tendo sido iniciado oficialmente em dezembro de 2024 com a série animada Comando das Criaturas, neste momento o filme Superman também está se destacando nos cinemas.
Além disso, a 2ª temporada de Pacificador também será lançada em 2025, enquanto no ano de 2026 já temos a confirmação de que acontecerão lançamentos de filmes como Supergirl: Mulher do Amanhã e Cara de Barro, além da série live-action dos Lanternas.
Os executivos, no entanto, destacam que este é apenas o primeiro passo para o que está por vir. A Variety destaca que Peter Safran citou que o planejamento para o DC Studios envolve o lançamento de 2 filmes live-action e um filme animado por ano, além de também 2 séries live-action e 2 séries animadas.
Não significa que todos farão parte do DCU, com The Batman – Parte 2 sendo um dos projetos que não farão parte deste universo. Ainda assim, trata-se de um plano robusto e que tem um motivo para isso ao final com um filme evento previsto para ser lançado em 6 anos.
Um filme evento no estilo Vingadores está sendo planejado
Gunn e Safran citaram então que eles têm um plano final de seis anos para o DCU que contará uma “história mais ampla” em um “projeto culminante” semelhante a um dos filmes dos Vingadores da Marvel.
Eles não elaboraram mais ou sugeriram que tipo de evento o DCU pode estar construindo (embora um projeto da Liga da Justiça pareça a resposta óbvia); em vez disso, Gunn notou que “cada projeto individual funciona como sua própria coisa”.
“Não é como se fossem capítulos de uma história geral”, disse ele. “Eles são personagens que fazem parte de uma história geral”.
Leia também: Jake Schreier é confirmado como diretor do reboot dos X-Men no MCU
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo Heroico. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e Google News.