HomeNotícias: Universo de Heróis8 detalhes sobre o Batman do DCU já revelados e que você precisa saber

8 detalhes sobre o Batman do DCU já revelados e que você precisa saber

Filme do herói ainda não tem roteirista revelado, mas é prioridade do DC Studios atualmente!

Com o novo Universo DC tendo sido iniciado há alguns meses, e agora estando em destaque na mídia, muitas perguntas continuam surgindo sobre a introdução do Batman. O interessante, no entanto, é que neste momento já temos algumas informações oficiais sobre este assunto.

8 detalhes sobre o Batman do DCU já revelados que você precisa saber
Divulgação

James Gunn tem sido muito questionado sobre o futuro do DCU, introdução de personagens, e quais são os próximos projetos a serem lançados. Em 2026 teremos as estreias da série Lanternas, assim como o filme da Supergirl. No entanto, é possível que para 2027 tenhamos alguns assuntos.

Um filme da Mulher-Maravilha não seria uma surpresa, já que recentemente foi destacado que ela é uma prioridade no DC Studios. No entanto, mesmo que seja improvável de chegar aos cinemas em 2027 por conta da sequência de Matt Reeves, o Batman do DCU já teve mais detalhes revelados.

- publicidade -

Confira abaixo 8 detalhes sobre o Batman do DCU que já foram revelados e você precisa saber

Batman já deu as caras no novo universo da DC

Batman aparece em Comando das Criaturas Episódio 6
Divulgação

Mesmo sem um filme solo em live-action lançado, o Batman já teve sua primeira aparição oficial no universo criado por James Gunn. Isso aconteceu no sexto episódio da animação Comandos Criaturas (Creature Commandos), na ocasião em que o herói aparece misteriosamente no topo de um prédio em Gotham, observando o excêntrico Doutor Fósforo após uma cena dançante inusitada.

O visual apresentado lembra bastante o estilo corpulento da versão de Ben Affleck no antigo DCEU, e se distancia do Bruce Wayne mais magro de Robert Pattinson. No entanto, quase nada foi revelado além dos olhos brancos brilhando na máscara – o que só aumenta a curiosidade dos fãs.

Filme solo de Batman está confirmado no DCU

Batman Bravos e Destemidos
Divulgação

Durante o anúncio do Capítulo 1: Deuses e Monstros em 2023, o co-CEO do DC Studios, James Gunn, oficializou o desenvolvimento de Batman: The Brave and the Bold, o primeiro longa do herói dentro do DCU. A produção será independente do universo de Matt Reeves e apresentará a Batfamília como parte fundamental da história, focando especialmente na relação entre Bruce Wayne e seu filho, Damian Wayne.

Este novo Batman deve ser uma peça fundamental na construção da futura Liga da Justiça do DCU, ao lado do Superman interpretado por David Corenswet. Gunn já deixou claro que nem Robert Pattinson nem Ben Affleck farão parte deste universo.

- publicidade -

Damian Wayne será o Robin do novo universo

Damian Wayne
Divulgação

Outro grande destaque do filme é a estreia de Damian Wayne como o Robin oficial do novo universo da DC. James Gunn chegou a descrever o personagem como seu Robin favorito, um garoto assassino, impulsivo e problemático, o que indica uma abordagem mais ousada para essa dinâmica pai e filho.

Essa será a primeira vez que veremos o personagem em live-action, após décadas sem um Robin nos cinemas. Damian será bem diferente das versões vistas na série Titãs, e até mesmo daquele Robin sugerido no final de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, com Joseph Gordon-Levitt.

Dynamic Duo: animação pode apresentar Batman e Robin antes do filme

Dynamic duo é anunciado pelo DC Studios como uma animação focada nos Robins
Divulgação

Antes da estreia de The Brave and the Bold (Bravos e Destemidos), a animação Dynamic Duo pode antecipar elementos importantes da mitologia do Batman. Confirmado para 2028, o projeto animado deve mostrar a juventude de Dick Grayson e Jason Todd, dois personagens que já assumiram o manto de Robin em diferentes fases dos quadrinhos.

Na trama, veremos os dois ainda adolescentes, em uma fase de aprendizado e conflitos, o que levanta dúvidas sobre uma possível aparição do próprio Batman no longa.

Robert Pattinson está fora dos planos do DCU como Batman

Robert Pattinson as Batman in The Batman, DC Elseworlds project

- publicidade -

Apesar do sucesso de Batman (2022), dirigido por Matt Reeves, James Gunn deixou claro que o universo do ator Robert Pattinson será mantido como uma história paralela (Elseworlds), sem relação com a linha principal do DCU. A ideia é desenvolver um Homem-Morcego diferente, com outro ator, que combine com o novo tom da franquia.

Gunn também afirmou não ter interesse em uma abordagem “engraçada” ou “caricata” do personagem. Em entrevista à Rolling Stone, ele reforçou que o novo Batman precisa ter um propósito real no universo: “Não estamos fazendo esse filme só porque o Batman é popular, mas porque ele tem um papel importante no DCU”.

O Filme do Batman no DCU não deve ser lançado no mesmo ano que The Batman – Parte 2

Robert Pattinson não será o batman do DCU, confirma James Gunn
Divulgação

Com um calendário de 2027 em diante ainda sem filmes em live-action do DCU anunciados, o cineasta James Gunn revelou em uma recente entrevista ao Happy Sad Confused que um filme do Batman não deve ser lançado no mesmo ano que The Batman – Parte 2.

O mesmo foi questionando diretamente sobre esta possibilidade, e com isso respondeu sinceramente que este cenário é algo que “provavelmente” não vai acontecer. Ou seja, caso The Batman – Parte 2 chegue mesmo aos cinemas em 2027, então não teremos o Batman do DCU em seu próprio filme neste ano.

O ator que viverá o Batman do DCU ainda não foi escalado

O retorno de Michael Keaton como Batman
Divulgação

Se você está acompanhando de perto as notícias sobre o desenvolvimento do DCU, então certamente tem acompanhando muitos rumores, suposições, fancast, e também campanhas de atores para viver esta nova versão do Batman. Contudo, é válido sempre lembrar que ainda não temos um escolhido.

James Gunn deixou claro em entrevistas recentes que o roteiro para o filme do Homem-Morcego está sendo escrito, e é tratado como uma prioridade no DC Studios. Ele também disse que, caso a história seja boa, o filme deve ganhar sinal verde logo em seguida.

Ainda assim, também já ficou claro que: um ator para viver o Batman não deve ser escalado antes que a história esteja pronta. Ou seja, nomes como Alan Ritchson, Jensen Ackles, Jake Gyllenhaal, e Brandon Sklenar não passam da vontade dos fãs (por enquanto).

O Batman do DCU pode aparecer antes do seu filme solo (ou não)

Batman e Superman não são protagonistas do próximo filme de James Gunn
Divulgação

Outro rumor que ganhou muita força nos últimos meses envolve justamente a possibilidade do Batman do DCU aparecer em live-action antes do seu filme solo. Inicialmente isso era algo negado por James Gunn, mas que agora pode ter uma mudança acontecendo.

Durante a sua entrevista ao Happy Sad Confused, o co-CEO do DC Studios foi novamente perguntado sobre a possibilidade do Batman aparecer no novo universo DC antes do seu filme solo. Entretanto, ao invés de negar como fez antes, a sua resposta foi um simples “eu não vou responder isso”.  

Leia também: Quarteto Fantástico deve ter abertura superior aos US$ 100 milhões nos EUA

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e Google News.

Artigos Relacionados

Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.

Últimas Postagens