Meses após as notícias sobre o seu desenvolvimento, a série Coração de Ferro voltou a ganhar novidades recentemente. Coração de Ferro finalmente está muito próxima e ser lançada no Disney+. Após a definição do seu mês de estreia, algum tempo depois foi revelado então que a série será lançada em 24 de junho de 2025.
Coração de Ferro apareceu pela primeira vez no MCU “Pantera Negra: Wakanda para Sempre“, durante a sua Fase 5. A série se passa na cidade natal de Riri Williams (Coração de Ferro), Chicago, onde ela continua seu trabalho como uma inventora brilhante.
Riri é uma estudante do MIT que construiu um detector de vibranium, atraindo a atenção do povo submarino de Namor, os talokianos. Ela é resgatada pelo povo de Wakanda, que também dá os recursos para que ela construa uma versão mais avançada da armadura que ela usou confrontando os talokianos.
O recente trailer da série traz Capuz, que vem sendo considerado o principal vilão da série original Disney+. As marcas nas suas costas, no entanto, levantaram questionamentos. O que pouca gente sabe é que ele se conecta com a história de Mephisto, vilão que vem sendo considerado para aparecer no MCU desde o início da fase do multiverso.
Neste primeiro momento, vemos Parker Robbins (Capuz) e Riri como pessoas que não se bicam, constantemente acabam tretando. Ele é o lider de uma gangue que quer ser poderoso, não importa o custo para isso.
Entenda como a história de Capuz e de Mephisto se conectam:
Durante o trailer de Coração de Ferro, vemos um momento de embate entre Parker e Riri, e logo em seguido seu amigo lhe dizendo: “Você não sabe nada sobre Parker”. E durante essa fala uma imagem de Parker mostrando suas tatuagens e cicatrizes, com marcas indecifráveis nas costas são exibidas, mostrando uma possível relação entre Parker, que virá a ser o Capuz, e Mephisto.
Nos quadrinhos, as histórias dos dois acabam se conectando em determinado momento. Robbins se tornou o Capuz depois de ser atacado por vários demônios que foram deixados no reino físico após uma sessão. Os demônios usavam um capuz vermelho e botas que ele foi forçado a usar depois de aparentemente derrotá-los e perder suas roupas em um assalto. Ao colocar o capuz, Robbins descobriu que ganhou poderes decorrentes de Dormammu e da Dimensão Negra, que inclusive já vimos no MCU.
Mais tarde, nos quadrinhos da Marvel, o Capuz negociou com Mephisto para recuperar os poderes que havia perdido. Este acordo levou Robbins a se tornar uma iteração do motoqueiro fantasma depois de Johnny Blaze, assumindo os poderes do Espírito de Vingança. Curiosamente, essa conexão com Mephisto poderia ser explorada em Coração de Ferro.
As marcas nas costas de Robbins podem ser uma manifestação do poder de Mephisto. Isso pode revelar que o Capuz está sendo manipulado por Mephisto. O principal objetivo de Mephisto nos quadrinhos é escravizar almas humanas ao seu reino, o que poderia ser o mesmo no MCU.
Em entrevistas, Kevin Feige bateu muito na tecla de que tecnologia e magia podem coexistir; e aparentemente será o que a série Coração de Ferro nos mostrará.
Mais detalhes sobre Coração de Ferro
Dirigido por Sam Bailey, Coração de Ferro é estrelada por Dominique Thorne como Riri Williams/Coração de Ferro, Anthony Ramos como Parker Robbins/O Capuz, Alden Ehrenreich como Joe McGillicuddy, Lyric Ross como Natalie Washington, Matthew Elam como Xavier Washington, Anji White como Ronnie Williams, Manny Montana como primo John, Shea Coulee como Slug e Sacha Baron Cohen em um papel misterioso.
“A Marvel Studios apresenta Coração de Ferro, no qual a encantadora supergênia adolescente Riri Williams (Dominique Thorne) retorna do MIT para sua cidade natal, Chicago, em seu traje de ferro e começa a desvendar fios que trazem perigo e aventura até sua porta. A aventura começa no episódio 101, quando Riri é apresentada ao público.”