Meses após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, a série Demolidor: Renascido foi lançada pela Marvel Television e Disney+ no início de março de 2025. E claro, como acontece com qualquer projeto do MCU, o questionamento sobre onde ela se encaixa neste universo começou a surgir.

O primeiro ponto interessante a ser destacado sobre a ambientação de Demolidor: Renascido envolve justamente também a sua ligação com a série da Netflix composta por 3 temporadas. De tal forma, a resposta que temos é de que temos um intervalo de 7 anos entre os eventos finais da antiga produção e a atual que conta com o retorno de boa parte do elenco protagonista.
Com pontos estabelecidos nos primeiros episódios com referências ao projeto anterior, então também temos assim como afirmar que a nova série é uma continuação da anterior. Ou seja, basicamente confirmando assim que eventos de outras séries como Jessica Jones e Os Defensores também são canônicos.
Isso significa que Matt Murdock e companhia estavam por perto durante os eventos monumentais de Vingadores: Guerra Infinita e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Felizmente, Demolidor: Renascido e as aparições extracurriculares do elenco principal também oferecem alguns indicadores para que possamos saber onde os seus eventos se encaixam na linha temporal do MCU.
Como a série Demolidor: Renascido encaixa a presença de Matt Murdock na linha do tempo no MCU

Desde a terceira temporada de Demolidor, lançada lá em 2018, Matt Murdock não tirou folga. Segundo a linha do tempo oficial do MCU no Disney+, os eventos daquela temporada aconteceram entre os filmes Doutor Estranho e Thor: Ragnarok, bem no calor do momento que antecede a chegada de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita.
Mas como nada no MCU é simples atualmente, a confusão começa mesmo com o salto temporal de cinco anos em Vingadores: Ultimato, que bagunçou tudo que a gente entendia sobre tempo.
Depois disso, Matt reaparece como advogado de Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – filme lançado em 2021, mas que se passa em 2024, logo após Longe de Casa. E ele não para por aí: nosso advogado favorito também deu as caras em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, série confirmada no livro oficial da Marvel como ambientada entre 2024 e 2025. Spoiler: Matt ainda está firme como Demolidor nessa época!
Outra aparição importante aconteceu em Eco, onde Matt enfrenta a protagonista em um flashback situado entre o Estalo e o Blip, ou seja, entre 2018 e 2023. Esse confronto acontece após a morte do pai dela, assassinado pelo Ronin. E aí, tudo começa a se conectar com Gavião Arqueiro, já que Eco se passa cinco meses depois daquela série, ou seja, por volta de meados de 2025.
Agora, entra a cereja do bolo: o Disney+ posiciona Demolidor: Renascido com sua trama acontecendo logo após Agatha Desde Sempre, cuja história acontece no outono dos EUA de 2026 – três anos após WandaVision. Em seguida, vem o discurso de Ano Novo de Wilson Fisk, revelando que a maior parte da história então se desenrola no início de 2027.
Outro dado interessante: a morte de Foggy Nelson e a aposentadoria de Matt como Demolidor acontecem no fim de 2025, logo depois de sua participação em Mulher-Hulk. Ou seja, 2026 foi um ano sabático para o herói.
Como Demolidor: Renascido se encaixa na linha temporal geral do MCU?

Com todas essas peças no tabuleiro, Demolidor: Renascido se firma como parte do “presente” do MCU, ao lado de produções como Capitão América: Admirável Mundo Novo. A trama acontece dois anos no futuro em relação ao nosso tempo real, o que mantém a defasagem entre o mundo da Marvel e o nosso.
Por esse motivo, é bem provável que Thunderbolts também ocorra nesse período ou até mais pra frente. Como Bucky Barnes foi visto concorrendo ao congresso em Capitão América 4, é seguro assumir que, quando os Thunderbolts entrarem em cena, ele já terá conquistado o cargo.
E é aí que o Demolidor pode ter um papel estratégico: o mandato de Fisk como prefeito de Nova York e suas leis anti-vigilantes podem impactar diretamente heróis urbanos como o Homem-Aranha. Seria o começo de um novo conflito?