Mesmo que já tenha confirmado que a 5ª temporada será a última, a série The Boys neste momento está passando por um processo de expansão em seu universo. Entretanto, tal situação acabou sendo alvo de comentários recentes do seu showrunner.
Com a franquia “The Boys” em crescimento, o showrunner Eric Kripke revelou suas preocupações em equilibrar essa expansão. Com o sucesso das quatro temporadas da série principal, além do spin-off “Gen V”, que já garantiu uma segunda temporada, o desenvolvimento do prelúdio “Vought Rising” parece promissor.
Mas Kripke está atento: “Temo que possamos nos tornar aquilo que criticamos por cinco anos”, disse ele em uma entrevista ao site Collider.
Ele descreve The Boys como sendo “punk rock”, e também cita isso como uma razão para o show tentar não estragar tudo. Ele está determinado a usar a série spinoff para “contar novas histórias” e quer garantir que “eles mantenham um nível consistente de qualidade”. Confira a citação completa de Kripke abaixo:
“Vamos dar uma olhada nas fichas que temos na mesa agora. Vivo com medo absoluto de me tornar a coisa que satirizamos há cinco anos. O lance sobre The Boys é que é punk rock, e dói muito mais quando os punk rockers se vendem. Estou realmente trabalhando duro para não estragarmos isso.
Fazemos esses shows porque realmente nos importamos com eles e somos apaixonados por eles, e eles podem contar histórias novas que não podemos contar em The Boys e não apenas sobre expansão rápida, mas ser muito cuidadosos e conscientes sobre as escolhas que estamos fazendo e ser capazes de defender por que as estamos fazendo.
Eu me preocupo com isso todos os dias. Só quero que as pessoas digam, talvez seja para elas e talvez não seja para elas, mas tenho que reconhecer, elas mantêm um nível consistente de qualidade”.
Os desafios para o desenvolvimento de novos derivados de The Boys
A transição para spin-offs nem sempre é tranquila. A quarta temporada de “The Boys” foi a menos bem avaliada pelos fãs, com um preocupante 54% de aprovação no Popcornmeter, mesmo que na avaliação da crítica ela tenha sido muito positiva no Rotten Tomatoes com 92% de aprovação. Isso contrasta com a excelente recepção de “Gen V“, que alcançou 97% no Tomatometer.
Já “Vought Rising“, focado em figuras como Tempesta e Soldier Boy, promete explorar o passado de forma intrigante, mas ainda há um certo ceticismo misturado com empolgação por parte do público. Para conquistar os espectadores, a nova série terá que equilibrar inovação com a qualidade que marcou o sucesso de “The Boys“.