Após muita expectativa por parte do público, o filme Quarteto Fantástico: Primeiros Passos foi lançado nos cinemas em grande destaque na mídia. E claro, com isso agora o interesse pelo grupo de heróis está crescendo na internet.
O interessante sobre estes personagens, no entanto, é justamente o fato de que existem muitos outros detalhes sobre eles além daqueles que foram apresentados no filme. E claro, alguns acabam se tornando muito interessantes justamente pelo fato de que podem ser introduzidos em algum momento no MCU.
Conhecido como a primeira família da Marvel, o Quarteto Fantástico acaba sendo muito mais que apenas um grupo de heróis. A história da equipe vai muito além dos poderes e conflitos com vilões. Por trás de suas aventuras cósmicas existem fatos surpreendentes que até os fãs mais dedicados talvez não saibam.
Confira abaixo então 6 verdades sobre o Quarteto Fantástico que poucos sabem
1 – Eles foram os primeiros heróis da Marvel moderna
Criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1961, o Quarteto Fantástico foi o ponto de partida para o universo compartilhado da Marvel. Sem máscaras e com conflitos familiares, eles trouxeram um novo realismo aos quadrinhos. E agora, anos depois, equipe finalmente faz parte do universo cinematográfico da Marvel Studios.
2 – O Coisa quase teve um nome diferente
Antes de se chamar “The Thing”, Ben Grimm poderia ter sido chamado de The Brick Man, que na tradução direta seria O Homem Tijolo. Esta informação apareceu nos rascunhos iniciais de Jack Kirby, criador do personagem em 1961.
3 – O Quarteto já teve membros famosos e inusitados
Embora sejam conhecida por ter um padrão em sua formação nos quadrinhos, ao longo dos anos personagens como Homem-Aranha, Pantera Negra, Mulher-Hulk, Wolverine já fizeram parte da equipe. Inclusive, até o Deadpool chegou a integrar a equipe em uma versão alternativa.
4 – O Senhor Fantástico é um dos mais inteligentes do universo Marvel
Reed Richards está entre os maiores gênios da Marvel, e em algumas histórias ele acaba rivalizando com Tony Stark e até o mesmo o vilão Doutor Destino como a mente mais brilhante do universo. Além disso, ele já criou universos paralelos e tecnologias capazes de manipular realidades.
Ou seja, aquilo que é possível ser visto em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos é apenas um início do que podemos esperar da sua genialidade no MCU.
5 – Galactus foi o primeiro vilão nos quadrinhos
O vilão cósmico Galactus e seu arauto, o Surfista Prateado, apareceram pela primeira vez nas páginas do Quarteto. Eles foram os primeiros a enfrentar ameaças de nível cósmico no universo Marvel. No novo filme, o vilão Galactus é interpretado por Ralph Ineson.
6 – O primeiro filme deles quase nunca existiu oficialmente
Em 1994, a Marvel autorizou um filme do Quarteto Fantástico apenas para manter os direitos dos personagens, claro sem intenção de lançá-lo. O resultado foi um longa de baixíssimo orçamento, nunca exibido oficialmente, mas que se tornou cult entre os fãs.
Qual a história de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos?
Ambientado em um vibrante mundo retrofuturista inspirado nos anos 1960, O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos apresenta a Primeira Família da Marvel—Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/Coisa (Ebon Moss-Bachrach)—enquanto enfrentam seu maior desafio até agora.
Forçados a equilibrar seus papéis como heróis e a força dos laços familiares, eles devem defender a Terra de um deus espacial voraz chamado Galactus (Ralph Ineson) e seu enigmático arauto, o Surfista Prateado (Julia Garner). E como se o plano de Galactus para devorar o planeta inteiro e todos nele já não fosse ruim o suficiente, a ameaça se torna ainda mais pessoal.
Elenco e produção do filme
Pedro Pascal interpretará Reed Richards/Senhor Fantástico, enquanto Vanessa Kirby interpretará Sue Storm/A Mulher Invisível. Joseph Quinn, de Stranger Things, foi o escolhido para o papel de Johnny Storm/Tocha Humana, e Ebon Moss-Bachrach, de O Urso, viverá o personagem Ben Grimm/O Coisa.
O filme do Quarteto Fantástico será dirigido por Matt Shakman (WandaVision) a partir de um roteiro de Josh Friedman, que foi contratado para reescrever o roteiro originalmente escrito por Jeff Kaplan e Ian Springer.
Leia também: Pacificador 2ª temporada acontece poucas semanas após Superman
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo Heroico. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e Google News.