Com James Gunn e Peter Safran agora sendo os responsáveis por comandar o DC Studios, no momento é de conhecimento que diversos projetos já estão em desenvolvimento. Um deles é o filme Superman, antigo Superman: O Legado, que por sua vez irá contar com um novo ator interpretando o herói.
O anúncio do filme em questão foi realizado há alguns meses por James Gunn, e na época também foi revelado que Henry Cavill estava deixando o papel para que outro ator assumisse em um reboot que fará parte do novo DCU. Também foi confirmado ao longo das semanas seguintes que Gunn seria o roteirista e diretor deste projeto.
Meses então se passaram, mais títulos foram anunciados, e poucos dias antes do início da greve de atores tomar conta de Hollywood tivemos a confirmação de que David Corenswet será o novo intérprete do Superman. O ator, inclusive, já havia no passado expressado o desejo de assumir o papel, e era também um dos favoritos dos fãs nessa disputa.
Com tal cenário definido, nós agora então decidimos mergulhar na carreira do homem que assumirá o papel de um dos super-heróis mais importantes que existe pelos próximos anos. E com isso, listamos então alguns projetos para você o conhecer um pouco melhor.
Confira abaixo 5 filmes e séries para conhecer David Corenswet, o novo Superman
A Cidade é Nossa – Minissérie da HBO e HBO Max;
Na minissérie A Cidade é Nossa, ou We Own This City, conhecemos a história de ascensão e queda da Força-Tarefa de Rastreamento de Armas do Departamento de Polícia de Baltimore.
Baseada no livro de mesmo nome escrito pelo repórter Justin Fenton, a produção retrata a corrupção e o colapso moral que abateu a cidade após a proibição de drogas e prisão em massa se tornaram a norma e a tarefa policial real foi deixada em segundo plano.
Hollywood – Série da Netflix;
Hollywood acompanha um grupo de aspirantes a atores e cineastas em Hollywood após a Segunda Guerra Mundial, enquanto tentam chegar a Tinseltown – não importa o custo.
Cada personagem oferece uma visão única por trás da cortina dourada da Era de Ouro de Hollywood, destacando os sistemas injustos e preconceitos de raça, gênero e sexualidade que continuam até hoje.
The Politician – Série da Netflix;
O adolescente Payton Hobart (Ben Platt) sonha em se tornar presidente dos Estados Unidos. Enquanto o tão almejado cargo não chega, o garoto de família rica tem todo o seu futuro traçado, o que inclui vencer a disputa pelo comando do grêmio estudantil de sua escola, conseguir sempre as melhores notas e passar para Harvard. Mas o Ensino Médio vai ser muito mais difícil e competitivo do que ele imaginava.
Como Seria se…? – Filme disponível na Netflix;
E se sua vida pudesse ser definida com apenas um momento? Como Seria Se…? Segue Natalie (Lili Reinhart) que, na noite da formatura de sua faculdade, decide ir para a cama com seu namorado Gabe (Danny Ramirez).
Tempo depois ela acorda passando mal e decide fazer um teste de gravidez, neste momento sua vida segue por dois caminhos em universos paralelos: uma aonde está gravida e na outra onde não está. Na realidade aonde o teste sai positivo, Natalie volta para a casa de seus pais e decide continuar com a gravidez, se tornando uma jovem mãe.
Já na realidade do teste negativo, Natalie se muda para Los Angeles com uma amiga e começam a sua carreira. Nessas duas realidades, as “Natalies” precisam viver com as escolhas de suas vidas, relacionamentos e carreiras profissionais. Porém, nas duas ela avança em sua carreira, só que em momentos e de modo diferente.
Pearl – Filme disponível para aluguel em formato digital;
Pearl é mais um capítulo do mundo distorcido de X do cineasta Ti West. O ano é 1918, e a jovem Pearl (Mia Goth) está obcecada em se tornar famosa. Presa na fazenda isolada de sua família, Pearl se vê obrigada a cuidar de seu pai doente, e viver sob a vigilância constante de sua amarga e autoritária mãe devota.
Desejando uma vida glamourosa como ela viu nos filmes, Pearl encontra suas ambições, tentações e repressões entrando em conflito. Nesta história da origem da icônica vilã de X, quando o sonho de ser finalmente uma estrela é negado a ela, ela começa a assassinar, até alcançar o que deseja.
Filmado secretamente e simultaneamente com X: A Marca da Morte (2022), Pearl serve como prelúdio do filme, mostrando o início da vida da personagem-título décadas antes dos eventos de X.
Sobre o filme Superman: O Legado
Embora detalhes oficiais sobre a trama não tenham sido revelados, no momento é de conhecimento que este novo filme do Superman não será uma história de origem. Ao invés disso, o projeto em questão será focado no herói tentando equilibrar a sua origem alienígena com sua educação humana.
“Não é uma história de origem”, disse Peter Safran sobre o filme há algum tempo. “Ele se concentra no Superman equilibrando sua herança kryptoniana com sua educação humana. Ele é a personificação da justiça da verdade e do jeito americano. Ele é bondade em um mundo que pensa que bondade é antiquada.”
Além de David Corenswet, o filme Superman: Legacy neste momento tem o seu elenco ainda formado também por Rachel Brosnahan (A Maravilhosa Sra. Maisel) como Lois Lane, Isabela Merced como Mulher-Gavião, Edi Gathegi como o Senhor Incrível, e Nathan Fillion como o Lanterna Verde Guy Gardner, e Anthony Carrigan como o Metamorfo.
A primeira fase do Universo DC, intitulada como Capítulo Um: Deuses e Monstros, contará com uma infinidade de filmes e programas de televisão diferentes. Alguns dos projetos anunciados incluem Superman: Legacy, um filme focado com Batman e Robin chamado The Brave and the Bold, um filme da Supergirl intitulado Supergirl: Woman of Tomorrow, um filme do Monstro do Pântano e vários programas de TV.